Plantão

Atual campeão, Portugal cai para Bélgica nas oitavas da Euro



Bélgica e Portugal se enfrentaram neste domingo (27) em Sevilha, na Espanha, em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa. Com Cristiano Ronaldo apagado, quem saiu com a vaga para as quartas foram os belgas, que venceram por 1 a 0 com um golaço de Thorgan Hazard.

A seleção da Bélgica até levou um sufoco no começo da partida, mas acabou abrindo o placar em uma boa escapada em contra-ataque. Meunier serviu a Thorgan Hazard, que ajeitou e mandou um foguete de fora da área, sem chance de defesa para Rui Patrício.

Atual campeã, Portugal se despede da Eurocopa após terminar a primeira fase na terceira colocação, no que foi considerado o grupo mais difícil do torneio, com França, Alemanha e Hungria.

Cristiano Ronaldo vinha sendo o destaque da equipe portuguesa, com cinco tentos anotados no campeonato. No entanto, o gajo não foi capaz de superar os rivais da Bélgica e deu adeus ao torneio.

Pelo lado da Bélgica, o atacante Romelu Lukaku, com 3 gols, vem sendo um dos destaques da equipe na competição. Ao lado de De Bruyne, Hazard e tantos outros nomes, o atacante da Inter de Milão busca a primeira conquista de grande expressão de sua seleção.

A Bélgica enfrenta agora a Itália, nas quartas de final da Eurocopa. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (2), às 16h, em Munique, na Alemanha


R7