Plantão

Com Neymar no banco, Brasil fica apenas no empate com o Equador



O Brasil empatou com o Equador por 1 a 1 neste domingo (27), no Estádio Olímpicio, em Goiânia (GO), pela fase de grupos da Copa América. O gol brasileiro foi marcado por Éder Militão, de cabeça, ainda na primeira etapa. Mena empatou no segundo tempo. Neymar, referência técnica do time, ficou no banco e sequer entrou na partida.

Com o resultado, os comandados de Tite mantém a invencibilidade no torneio, com três vitórias e um empate. Em um jogo considerado como teste pelo treinador, a formação inicial teve mudanças em todos os setores. Apenas os titulares Marquinhos e Alisson foram mantidos. 

O primeiro tempo foi de domínio absoluto da seleção brasileira, que mantinha a posse de bola e controlava as ações. O Ecuador pouco ameaçou a meta de Alisson, mas o Brasil também pouco produziu. Gabigol teve boa oportunidade para marcar, após belo passe por cima de Paquetá, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro Galíndez.

O gol saiu num dos pontos fortes do time de Tite: o jogo aéreo. Marquinhos atraiu a marcação na cobrança de Éverton Cebolinha e Éder Militão apareceu por trás, mais alto que todo mundo. O zagueiro testou firme, no canto invertido de Galíndez, sem chande de defesa. 

Na volta do intervalo, o Ecuador voltou decidido a lutar pela vaga nas quartas de final do torneio e chegou ao empate logo no início da etapa complementar. Em bate e rebate após cobrança de escanteio, Valencia escorou para trás e Mena, nas costas de Danilo, que substituiu Renan Lodi lesionado, fuzilou a meta de Alisson.

O Brasil teve dificuldade para criar chances reais de gol após levar o empate e as substituições promovidas por Tite não surtiram efeito. A melhor chegada da seleção no segundo tempo foi com Vinícius Jr, após boa jogada de Cebolinha e Paquetá. O atacante do Real Madrid, no entanto, não foi feliz na finalização.

Próximos confrontos

O Brasil já estava garantido no mata-mata da Copa América após a vitória diante da Colômbia, na semana passada. Agora, a seleção aguarda a combinação de resultados dos jogos que ainda restam da primeira fase para conhecer o adversário das quartas de final. O jogo será no Nilton Santos, apesar das reclamações dos brasileiros a respeito do gramado do estádio, na próxima sexta-feira (2), às 21h.



Pietro Otsuka, do R7