Plantão

Servidores estaduais da Paraíba são convocados após acúmulos de cargos públicos; eles podem ser demitidos e ter bloqueio de salário

Pelo menos 43 servidores públicos do estado da Paraíba estão sendo convocados pela Secretaria de Estado da Administração da Paraíba a optar por um dos seus vínculos empregatícios. A lista com os nomes e as respectivas matrículas foram divulgadas, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (12).

De acordo com o documento, que o ClickPB teve acesso, os convocados têm até cinco dias consecutivos para apresentarem a opção pelo vínculo empregatício legalmente permitido sob pena de processo administrativo disciplinar. O descumprimento pode acarretar em demissão ou cassação da aposentadoria, "com a caracterização de improbidade administrativa", e como consequência a devolução dos valores recebidos de forma indevida.

A convocação é da Comissão Estadual de Acumulação de Cargos (CEAC), que funciona no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Na publicação, há os endereços eletrônicos e contatos telefônicos. 

Confira a convocação:






Por Aline Martins