Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

23 março 2021

Covid: médica recomenda ingestão de bebida alcoólica só 30 dias após vacina

As pessoas que se vacinaram contra a covid-19 ou que ainda vão se vacinar devem, de acordo com a médica pneumologista Maria Enedina, que está na linha de frente de combate à pandemia na Paraíba, se abster de tomar álcool.

De acordo com a especialista o prazo seria de dois dias antes de tomar o imunizante e pelo menos 30 dias depois disto.

Ainda conforme a médica essa é uma recomendação, não é um estudo científico que tenha sido publicado, porém o álcool, ainda segundo ela, interfere no funcionamento de medicamentos, vacinas e do próprio sistema imunológico.

Maria Enedina frisou ainda, durante entrevista à rádio Arapuan FM, que é muito importante também que aqueles que pretendem ingerir bebidas alcoólicas não façam isso em bares enm em locais públicos, nem também recebam visitas em casa para confraternizar. Ela reforçou que o distanciamento social ainda está em vigor e não deve ser infringido.

“A gente está em momento de distanciamento e de usar máscara independente de vacinas, mas digamos que estou na minha casa quero tomar um vinho, uma cerveja, quanto as vacinas existem recomendações, não é um trabalho cientifico que foi publicado, mas baseado nas vacinas anteriores e no nosso sistema imunológico o álcool ele reduz o funcionamento de antibióticos como os de vacinas assim como do nosso sistema imunológico, então se eu quero potencializar eu tenho que evitar o álcool no mínimo dois dias antes de tomar a vacina e após isso mais ou menos uns 30 dias” defendeu.



PB Agora

Nenhum comentário: