Plantão

Separados à 01 Ano, ex-namorado mata jovem com pelo menos 19 facadas

Luana Demonier, de 25 anos, foi morta a facadas, nessa terça-feira (9/1), no município de Cariacica, Espírito Santo

O ex-namorado da jovem, Rorigo Pires Rosa, é o principal suspeito e se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (10/2). O homem foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória (ES). O caso será investigado pela Polícia Civil do local por feminicídio.

 

O casal estava separado há pelo menos um ano. Luana e Rodrigo tiveram uma filha. No entanto, a criança morreu quando tinha cinco meses de idade. Segundo familiares da vítima, o homem havia terminado o relacionamento após o ocorrido.

Horas antes do assassinato, a vítima havia enviado áudios, por meio de um aplicativo de mensagem, a duas ex-companheiras do suspeito. “Eu não ia contar nada para vocês, porque estou resolvendo com os policiais da Maria da Penha, mas o Rodrigo me perseguiu hoje de manhã de novo”, escreveu Luana.

 

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o ex-casal voltava da jornada de trabalho de ônibus, nessa terça. Ambos conversavam amigavelmente, sem transparecer uma tensão. Ao chegar em frente à casa de Luana, Rodrigo a acertou com 19 facadas por todo o corpo. A investigação acredita que o crime tenha sido premeditado.

Segundo perícia policial, Rodrigo já tinha passagem pela Lei Maria da Penha e responde a oito inquéritos de violência doméstica, com mandados de prisão em aberto. No entanto, o acusado vivia sem endereço fixo, o que dificultou a tarefa da polícia de encontrá-lo.

 


Metrópoles/G1