Plantão

Conceiçãoense assume Secretaria na prefeitura de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou no último sábado (2) os nomes de mais duas mulheres para compor o quadro de auxiliares. 

São elas a jornalista Nena Martins, que será a titular da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, e suplente de vereadora Raíssa Lacerda (Avante), que vai ocupar a Secretaria Executiva de Cidadania e Direitos Humanos, cujo titular é o vereador João Corujinha (PP).

Segundo apuração do blog da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat, com o decreto de fusão de secretarias e reorganização de outras, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) divulgou que a Secretaria das Mulheres havia sido extinta, o que gerou polêmica nas redes sociais. No entanto, a parlamentar deve ter sido surpreendida com o anúncio de Cícero sobre a pasta, no início da tarde do sábado.

A gestão tratou a informação propagada como fake news, afirmou que teria sido divulgada sem qualquer comprovação, sem fonte citada, “mostrando o único interesse político de espalhar inverdades”.

A fusão da Secretaria Executiva de Cidadania e Direitos Humanos pode até ter sido ventilada, mas não se confirmou. Cícero também anunciou o nome de José Ildeberto de Lima Delfino como secretário executivo de Habitação. A titular da pasta é Socorro Gadelha.




Portal Correio