Plantão

04 janeiro 2021

Médico sousense morre vítima do Covid-19, em hospital da capital

O médico Antônio Ricélio de Oliveira, de 69 anos de idade, faleceu na manhã deste sábado (02) vítima da Covid-19 e suas complicações. É o 61° óbito notificado para o município de Sousa, Sertão da Paraíba.

O paciente estava internado no Hospital Universitário (HU) em João Pessoa desde o dia 08 de novembro do ano passado.

Na política, Dr. Ricélio Oliveira se elegeu vereador e exerceu dois mandatos pela Câmara de Sousa entre janeiro de 1989 e dezembro de 1996.

Especialista em ginecologia e obstetrícia, o profissional contaminado pela doença infeciosa apresentou várias complicações como parada cardíaca, perda da função renal, comprometimento de pulmão, chegando a ser necessário o uso da ventilação mecânica.

Durante o internamento no HU, Dr. Ricélio passou por várias sessões de hemodiálise e por último teria sido contaminado pela bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC).

O médico havia perdido a sua esposa no último dia 25 de novembro, também devido ao novo coronavírus. Francisca Santa Nóbrega Oliveira morreu aos 66 anos de idade.

O casal deixou três filhos: o advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa), a odontóloga Patrícia Gabriella Nóbrega Oliveira Medeiros e o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira.

Santa Oliveira exerceu o cargo de prefeita do município de Vieirópolis por dois mandatos consecutivos entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004.

O corpo do médico Antônio Ricélio de Oliveira será sepultado às 17 horas deste domingo (03) no Cemitério Público do município de Vieirópolis, Sertão paraibano. 



Blog do Levi 

Nenhum comentário: