Plantão

Atitude de Toffoli causa repúdio nas redes sociais

Depois que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu as investigações da Operação Lava Jato contra o senador José Serra (PSDB), uma chuva de críticas tomou conta das redes sociais.
As investigações realizadas pela PF averiguaram um suposto caixa dois nas campanhas do tucano no ano de 2014.  As averiguações indicam que ele recebeu R$ 5 milhões em doações que teria sido feita a mando do empresário José Serpieri Júnior, da qualicorp.

Existem outras investigações que buscam o suposto crime de lavagem de dinheiro em obras do Rodoanel sul, em São Paulo, quando ele era governador.

Mesmo com todas as investigações em andamento, Toffoli deferiu uma liminar nesta quarta-feira, 29, para paralisar toda a investigação deflagrada pela 6ª Vara Criminal de São Paulo contra o senador.

A liminar é válida até o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, verificar o caso.

A reprovação nas redes

Logo em seguida da decisão, comunicada as 16h56, uma onda de repudio tomou conta das plataformas digitais.

Por exemplo no Twitter, internautas proferiram fortes críticas contra a medida do ministro.Os termos ‘Toffoli’, ‘STF’, ‘Serra’ ocuparam os principais assuntos da plataforma na noite de quarta-feira (29).



Terça Livre