Plantão

Conceiçãoense Francisco Laranjeira de 82 anos que estava internado no Hospital de Piancó, morre vítima de Covide-19

O conceiçãoense, Francisco Laranjeira de Lacerda morreu, aos 82 anos de idade, vítima de coronavírus, na noite desta sexta-feira (31), no Hospital Regional Wenceslau Lopes, na cidade de Piancó, onde ele estava internado, fazendo tratamento contra a doença. Foi a 6ª pessoa da cidade de Conceição, que morreu vítima da Covid-19.


De acordo com o diretor do hospital e Maternidade Caçula Leite, na cidade de Conceição, Júnior Lacerda, que era neto, Francisco Laranjeira foi transferido para o hospital de Piancó no último dia 16, quando seu quadro de saúde se agravou.

Na noite desta sexta-feira, o quadro de saúde do paciente se agravou ainda mais e ele acabou morrendo.

O corpo será sepultado no Cemitério Público de Conceição, neste sábado (1).

Outros óbitos

A primeira morte por coronavírus foi confirmada, no último dia 11. Trata-se de Pedro Rosa da Silva de 81 anos, que estava internado no Hospital Regional Wenceslau Lopes (HRWL), da cidade de Piancó. Ele era morador da Rua Amâncio Muito, no Bairro São José.

Expedita Ana da Conceição, 89 anos, que estava internada no hospital de Pombal, morreu no último dia 16 de julho. Expedita deu entrada no hospital de Conceição no dia 29 de junho, apresentado dificuldades para respirar. 

Submetida ao teste, ela foi diagnosticada com a Covid-19, depois de apresentar um quadro de pneumonia aguda. Expedita foi transferida para o hospital de Pombal no dia 7 de julho, onde foi entubada. Na madrugada desta quinta-feira, ela acabou falecendo, em decorrência do agravamento da doença.

Francisco Cirilo de Oliveira, de 101 anos que estava internado no Hospital Regional Wenceslau Lopes (HRWL), da cidade de Piancó também morreu vitimado pela doença, no último dia 17.

Rocilda de Araújo, de 51 anos de idade, morreu no último dia 21, Ana Rocilda de Araújo, de 51 anos de idade. A conceiçãoense estava internada no hospital de Piancó desde o último dia 13. Depois que deu entrada na unidade hospitalar ela foi entubada. Foi a pessoa mais nova da cidade de Conceição a morrer pela infecção do novo coronavírus.

Número de contágio e cura em Conceição

O município tem outros 65 caos suspeitos e 4 pacientes continuam internados.

O número de contaminadas com a Covid-19 é 368 pessoas. Apesar de alto, um outro dado chama a atenção de forma esperançosa: o número de pessoas curadas, que já chega a 185 ao todo. Isso representa mais de 50% de pacientes curados.

Outro ponto a ser observado é o baixo número de internação. Segundo todos os boletins, emitidos pela Secretaria de Saúde do município, menos de 10% dos infectados necessitou de internação. A grande maioria dos diagnosticados com a doença foi curada à base dos primeiros medicamentos e acompanhamentos da equipe da secretaria de saúde.



Da Redaçção

VPN