Plantão

Empresária acusada de matar marido em Sapé depõe e está em prisão domiciliar

Foi presa na tarde deste sábado (11), após policiais cumprirem mandado de prisão, a empresária Taciana Ribeiro Coutinho, suspeita de matar o marido, Elton Pessoa, a tiros na tarde da sexta-feira (10), na fazenda Zumbi, em Sapé. A prisão preventiva da acusada foi convertida em prisão domiciliar.

De acordo com o advogado Genival Veloso França, Taciana teria se apresentado às 15h na Delegacia de Homicídios de João Pessoa, onde foi interrogada. Durante depoimento, ela alegou legítima defesa.


Após o depoimento, Taciana teve sua prisão preventiva convertida em prisão domiciliar. Ela foi levada a um presídio, onde se submeteu ao uso de uma tornozeleira eletrônica. Logo em seguida a empresário foi conduzida a sua residência. A defesa alega que a empresária estaria sendo vitima de violência doméstica há tempos.

A arma do crime, que era de Elton, está com a perícia.

O CRIME

O crime aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (10), onde a empresária, o esposo e o filho estavam isolado com a família, em Sapé, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Taciana disse que o crime ocorreu após uma discussão entre o casal e alegou que agiu em legítima defesa. Apesar de não apresentar ferimentos, a empresária foi submetida a exames de corpo de delito.

O corpo do empresário Helton Pessoa foi enterrado no fim da tarde deste sábado (11), no município de Arara, no Agreste paraibano.



PB Agora