Plantão

Vereadores de Ibiara denunciam presidente da Câmara por supostas ilegalidades

Vereadores da bancada da situação do município de Ibiara denunciaram o presidente da Câmara Municipal, Francinaldo Galdino de Lima, por suposto cometimento de uma série de atos ilegais praticados durante o exercício da função.

De acordo com a denúncia, um dos casos foi a locação de um veículo no valor R$ 2.600,00, que foi alugado sem realização de procedimento licitatório e sem qualquer publicidade, seja no portal da Casa, seja na imprensa oficial, nos termos da lei.
Segundo os denunciantes, o fato, além do princípio da publicidade, também feriu os da impessoalidade e da moralidade, pois o locatório do carro é pai do diretor de finanças e planejamento (cargo de provimento em comissão), que supostamente agiu com o chefe do legislativo para beneficio de seu progenitor.

Vários outros casos envolvendo o presidente foram enviados ao promotor de Justiça da Comarca de Conceição – PB por meio de dados do SAGRES, do Tribunal de Contas do Estado, para que apure os fatos, tendo em vista que os cofres públicos foram lesados, com violações à Lei de Licitações e violações a princípios Constitucionais.



Vale do Piancó Notícias