Plantão

Botafogo-PB negocia com ex-técnico da Inglaterra

O Botafogo da Paraíba anunciou na manhã de hoje (13) que negocia com o consagrado Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da seleção da Inglaterra, para assumir um ‘projeto ousado’ das categorias de base do clube paraibano.

De acordo com o Botafogo-PB, Eriksson ‘está de malas prontas para desembarcar no nordeste brasileiro e ser o novo comandante da gestão do projeto ousado das categorias de base do Botafogo da Paraíba’.


Em um vídeo gravado para o presidente do clube paraibano, Sérgio Meira, o próprio técnico sueco – que hoje atua como manager e investidor de futebol – arriscou algumas palavras em português para falar sobre a provável parceria.

“Bom dia, presidente Sérgio Meira. Quem fala é Sven Goran Eriksson, de Súecia, quero só dizer que nosso Lars Bakkerud, como lhe disse, está para viajar ao Brasil, ao Botafogo, para falar com você. Ele representa a mim, Sven Eriksson, e ao grupo Eriksson Management. Espero que tenham uma discussão positiva. Muito obrigado, e desculpe o meu português”, disse em vídeo.

Em um longo texto, o clube paraibano explica que a ideia da parceria teve início através de uma indicação do ex-jogador Anderson Bicudo, que sugeriu uma conversa entre o presidente e Anderson Sousa, também ex-jogador que se estabeleceu na Noruega como agente de jogadores e investidor no futebol.

Lars Bakkerud e Anderson Sousa ficarão dez dias em João Pessoa (PB) e visitarão o centro de treinamento do Botafogo-PB para um ‘estudo de viabilidade do projeto’.

“Anderson Sousa enviou um link com informações de um ex-treinador de futebol, hoje investidor, que gostaria de conhecer, e se aproximar de um clube brasileiro, preferencialmente das séries B ou C, com boa estrutura e centro de treinamento”, diz o comunicado.

De acordo com o Botafogo-PB, o desejo do presidente é ‘fazer uma parceria com a Eriksson Management com investimentos profissionais e patrimoniais e a implantação de um núcleo de preparação e formação de jogadores brasileiros e estrangeiros, com técnicas e táticas no estilo europeu’.

Sven Eriksson acumula três participações em Copas do Mundo (duas pela Inglaterra e uma pela Costa do Marfim) e já treinou times como Manchester City, Roma, Fiorentina, Lazio, Benfica e a seleção mexicana.


UOL Esportes