Plantão

Petistas ensinam uma dura lição a Fábio Porchat

Fábio Porchat aprendeu uma lição básica dos tempos estranhos que vivemos. Subiu no muro, titubeou, quis agradar mais de grupo político, quer posar de isentão? Pois prepare-se: vai levar porrada de todo lado.

Uma semana atrás, o líder do Porta dos Fundos era um mito da esquerda talibã. O especial de Natal do grupo incomodou cristãos e transformou o humorista numa espécie de guerrilheiro da liberdade de expressão. 


Bastou um vídeo veiculado hoje (16) e pronto, acabou a vassalagem de petistas fãs de ocasião. Porchat teve o atrevimento de, mesmo desancando numa entrevista o atual presidente da República, dizer que “a única coisa positiva que Bolsonaro fez foi impedir o PT de continuar”.

Não precisou muito tempo para postagens dos que antes destacavam inteligência e coragem se tornassem mensagens de repúdio e desprezo. Onde já se viu tamanha petulância do agora comediante sem caráter? O herói se tornou um analfabeto político. Não está fácil para ninguém, né, Fabinho?

Agradar gregos e troianos sempre foi uma tarefa difícil, reservada para almas puras ou cérebros privilegiados. Pois tornou-se missão impossível, coisa de gente oportunista ou canalhas pragmáticos. Poucas pessoas estão dispostas a ouvir argumentos. O povo só quer saber de sangue nos olhos e faca no dente.



Marco Antonio Araujo, do R7