Plantão

Vigilante é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 16 anos, em Pombal, Sertão da Paraíba

Um vigilante foi preso na quinta-feira (26) suspeito de estuprar e engravidar a filha dele, em Pombal, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado Clenaldo Queiroz, que acompanha o caso, o homem, de 50 anos, é suspeito de estuprar a filha desde que a menina tinha 12 anos. A vítima, que hoje está com 16 anos, engravidou e teve um filho do homem. O suspeito foi preso após um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Conforme o delegado, os abusos sofridos pela adolescente foram descobertos após a menina engravidar.
“Após o nascimento do bebê dela, foi feito um exame de DNA e ficou constatado que a criança era filha do pai da vítima, ou seja, o suspeito era pai e avô da criança. Foi então que a menina relatou que sofria os abusos desde que tinha 12 anos de idade”, contou o delegado.

Ainda segundo Clenaldo Queiroz, o pai da adolescente é separado da mãe dela. O homem visitava a filha e, de acordo com o relato da adolescente à polícia, ele cometia os abusos nesses encontros. “Ele visitava a filha nos fins de semana e aproveitava para abusar da menina”, frisou.

O homem foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Pombal, onde permanece à disposição da Justiça. “Ao ser detido, ele não demonstrou nenhuma surpresa, já sabia porque estava sendo preso”, afirmou o delegado. Já a adolescente de 16 anos está sendo acompanhada por uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da cidade. 


G1