Plantão

Site colombiano diz que Evo Morales seria o responsável por incêndio na Amazônia

Segundo notícia publicada pelo site colombiano, Publimetro, na quinta-feira (22/8), o verdadeiro responsável pelos incêndios na Amazônia seria o presidente Bolívia, Evo Morales, que há cerca de um mês teria autorizado a “queima responsável” na região de Santa Cruz de la Sierra.
Esta seria, de acordo com a matéria, uma das três maiores fontes de fogo na América Latina.

O site também afirma que após a decisão, Evo teria enviado navios-tanques para apagar as chamas na floresta boliviana, próxima a fronteira com o Brasil na Amazônia.
A notícia relaciona o fato com uma postagem feita na última quarta-feira (21/8), por Evo Morales no Twitter dele com o seguinte texto:
Nós aprovamos a formação de um Gabinete de Emergência Ambiental para lidar com incêndios em Chiquitania e no leste. Além disso, instruí a contratação de um Boeing 747 Supertanker para reforçar as tarefas de mitigação e extinção de incêndios. #UnidosEnLaAdversidad
Aprobamos la conformación de un Gabinete de Emergencia Ambiental para hacer frente a los incendios en la Chiquitania y el oriente. Además, he instruido la contratación de un Boeing 747 Supertanker para reforzar tareas de mitigación y apagado de incendios.
4.096 pessoas estão falando sobre isso
A postagem do presidente boliviano foi duramente criticada na rede social.
Justo un mes antes de que Bolivia esté en llamas, el gobierno de Evo Morales autorizó el desmonte y las "quemas controladas" de bosques en los departamentos de Santa Cruz y Bení, justamente los dos departamentos que están en llamas.
Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Los fuegos ya afectan seriamente a Brasil, Bolivia, Perú y Paraguay. La tragedia es continental.
Ver imagem no Twitter
101 pessoas estão falando sobre isso
Todos enojados con Bolsonaro por los incendios pero no veo a nadie puteando a Evo Morales. Che ustedes no se estarán dejando llevar por su ideología progresista radical revolucionaria?
70 pessoas estão falando sobre isso
Se le pasó la mano a Evo Morales en Bolivia, primero decreta una ley que permite la quema de ciertos sectores de la selva boliviana y ahora anda desesperado enviando aviones con agua.
Veja outros Tweets de Mauricio Tapia
Se quejan de que Bolsonaro queme el Amazonas, no dicen ni pío respecto a que el incendio empezó en Bolivia con su dictador Socialista Evo Morales. Y aún denunciando a un gobierno y encubriendo a una dictadura, siguen insistiendo en que el gobierno sea el dueño de los bosques 😂😂
12,9 mil pessoas estão falando sobre isso


Terça Livre