Plantão

Socorro dramático no sertão para salvar mãe e suas duas crianças após grave acidente envolvendo carro e moto

Adeliane Batista da Silva, 24 anos, sofreu um grave acidente de moto quando trafegava na PB 306 com suas duas crianças. O fato aconteceu entre as cidades de Teixeira e Matureia na tarde deste domingo, dia 07, por volta das 15h00. A família é da cidade de Matureia (PB).

A dona de casa estava pilotando a moto na PB 306 com suas duas crianças, um menino de 8 anos e uma menina de 3, quando foi atingida violentamente por um carro.
Ainda não se sabe como teria ocorrido a colisão, porém, o motorista do carro permaneceu no local e realizou todos os procedimentos, inclusive levando a criança de 8 anos ao Hospital Sancho Leite, em Teixeira.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), das cidades de Teixeira e São José do Bonfim, foram acionadas para socorrer mãe e filha que estavam na estrada.

Quando a ambulância do SAMU de Teixeira chegou ao local a mãe disse que a filhinha de 3 anos estava desaparecida. As equipes fizeram buscas e encontraram a pequena desacordada dentro do mato às margens da estrada. A menina sofreu traumatismo craniano e hematomas pelo corpo.

A equipe do SAMU de São José do Bonfim chegou minutos depois e mãe e filha foram encaminhados para o Complexo Hospitalar Regional e Hospital Infantil, ambos em Patos. A jovem Adeliane seguiu na ambulância de Teixeira e sua filha de 3 anos na viatura de São José do Bonfim. Adeliane encontra-se internada e seu estado de saúde é regular e estável.

De acordo com relatos, Adeliane transportava as crianças de forma completamente irregular. A menina seguia na frente da mãe sob a parte do tanque na moto e o menino na garupa, ambos sem capacete. A cena tem sido comum na região e principalmente na PB 306.

A menina de 3 anos deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, mas, devido à gravidade na saúde foi transferida na noite deste domingo, dia 07, para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O menino de 8 anos teve fratura exposta em uma das pernas, perdeu músculos na altura do calcanhar, teve cortes na cabeça e segue internado no Complexo Hospitalar Regional onde passou por cirurgia.

A médica do Hospital Sancho Leite, em Teixeira, foi criticada pela conduta após a chegada da criança de 8 anos que foi levada pelo motorista do carro envolvido no acidente. A médica determinou que o condutor da ambulância básica do referido hospital levasse a criança com urgência para Patos, porém, o condutor seguiu sozinho com a criança tendo fratura exposta, sem que nenhum procedimento fosse feito e sem a companhia de enfermeiro.


Por Jozivan Antero