Plantão

Maioria vê menos corrupção, mas desaprova governo Bolsonaro; enquanto 51,0% o desaprova e 5,3% não souberam ou não quiseram opinar.

O presidente Jair Bolsonaro iniciou seu mandato sob muitas expectativas e com muitas promessas feitas. Seis meses depois de receber a faixa de Michel Temer, a avaliação do mandatário brasileiro atingiu os níveis mais baixos desde a posse. 

Segundo pesquisa do Instituto Paraná, o governo atual tem aprovação de 43,7% dos brasileiros, enquanto 51,0% o desaprova e 5,3% não souberam ou não quiseram opinar.


Já na hora de avaliar o mandato de Bolsonaro, 30,1% da população julga que a admistração atual é ótima ou boa, enquanto 40,8% a julgam como ruim ou péssima, ainda havendo 26,9% que a classificam como regular e outros 2,2% que não souberam ou não quiseram opinar.

Quanto à percepção de corrupção no Brasil depois que o Presidente Jair Bolsonaro assumiu, a população brasileira se mostra otimista, já que 44,8% acham que ela diminuiu, contra 9,4% que acreditam que ela tenha aumentado. Para outros 38,8%, a corrupção se manteve igual, enquanto 7,0% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná com 2.102 brasileiros maiores de 16 anos, em 158 municípios de 26 Estados e do Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas pessoalmente entre os dias 20 e 25 de junho de 2019. Tal amostra representativa do Brasil de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais.


R7