Plantão

Ex-candidata a deputada federal pode ser trunfo do Novo para a disputar PMJP em 2020

Após a primeira experiência nas eleições 2018, o partido Novo projeta novidades não apenas a nível nacional, mas sobretudo regionais. Em João Pessoa, Capital da Paraíba, o partido começa a se organizar já mirando o executivo. E nomes para isso já têm.

Segundo o coordenador do Movimento Brasil 200, em João Pessoa, o empresário Severino Cabral Neto, o objetivo da sigla e ter, até 2020, o número de 150 filiados ativos para que a sigla possa lançar candidaturas competitivas, tanto para o executivo quanto para o legislativo.


Ele ressalta que para encabeçar a disputa majoritária, um dos nomes que desponta na preferência é o da ex-candidata a deputada federal Marília Dantas. Ela obteve 9.460 votos totalizados (0,48% dos votos válidos) como candidata novata em 2018, e tem todas as credenciais, conforme Severino Cabral, para representar a agremiação na sucessão municipal do próximo ano.

“Nós estamos na campanha dos 150 filiados ativos para poder lançar candidatos, caso a gente alcance esse número já temos potenciais candidatos tanto a vereadores quanto a prefeitos em várias cidades do Estado, a exemplo de João Pessoa, com a ex-candidata a deputada federal Marília Dantas, que surgiu em 2018 como uma das gratas surpresas da sigla”, destacou o emrpresário em entrevista ao portal PB Agora, na tarde desta segunda-feira (20).

Atualmente quem representa a sigla na Paraíba é a atual vice presidente, Roberta Dantas. Ela, juntamente com os demais filiados está organizando o partido a fim de que a legenda chegue forte nas eleições municipais.

Apesar das projeções, ainda não há data para convenção partidária em João Pessoa e escolha de seus dirigentes.



Por Márcia Dias