Plantão

Delegada diz que corpos de avó, neta e motorista de táxi estavam em carro soterrado

A delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, confirmou que três corpos foram encontrados em um táxi na Avenida Carlos Peixoto, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira (9). Segundo ela, eles são de uma avó, uma neta e um motorista de táxi que estavam desaparecidos. Chega a 10 o número de mortos no temporal do Rio.

“Certamente é o táxi que estava desaparecido”, disse a delegada.


Familiares de Lucia Xavier Sarmento Neves, 63 anos, a avó, e da menina Júlia Neves Aché, de 6 anos, deixaram o local muito emocionados. A mulher do taxista Marcelo Tavares Marcelino também foi para o local e ficou desolada ao receber a notícia. Até as 16h15, dois corpos haviam sido retirados.

As buscas acontecem onde equipes de resgate encontraram o táxi e outros veículos soterrados.

Uma investigação da Polícia Civil indicou que o táxi que a avó e a neta pegaram na saída de shopping RioSul foi desligado na Avenida Carlos Peixoto. Policiais descobriram a localização por meio do sinal de GPS do táxi.

Desaparecido na Babilônia

Uma terceira pessoa está desaparecida desde a noite de segunda. Um homem, ainda não identificado, sumiu no Morro da Babilônia, no Leme, após um deslizamento de terra. Por volta das 8h desta terça, bombeiros ainda faziam buscas no local.

No início da madrugada, o deslizamento de terra matou duas irmãs, que eram vizinhas. Além delas, outras duas pessoas ficaram feridas. Duas mulheres também foram retiradas do lamaçal.


Por Mariana Queiroz, Larissa Schmidt e Daniel Silveira