Plantão

No Sertão, Cássio prega união das Oposição, diz que Ricardo tem Obsessão por seu nome, e o chama de ingrato; Vídeo

O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve em visita alguns municípios Sertanejos durante as comemorações ao dia do Trabalhador nesta terça-feira (01).

Acompanhado do Prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho, do ex-prefeito de Sousa, André Gadelha (MPD), do Deputado Estadual, Renato Gadelha (PSD), do prefeito de São Francisco, Dr. João Bosco Filho, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, estiveram no Município de Nazarezinho, aonde foram recebidos pelo prefeito Salvam Mendes para visitar a obra da construção de tratamento de esgotamento sanitário para evitar que todo o esgoto deságue em São Gonçalo. Emenda do Senador.


Logo em seguida, toda essa comitiva esteve na Cidade de São José da Lagoa Tapada. O Senador Cássio foi recebido pelo prefeito Cláudio Antônio, o vice-prefeito, Marzinho Formiga, vereadores, o prefeito de Condado, Caio Paixão, e outras lideranças locais. Mais cedo quem esteve em Nazarezinho, e São José da Lagoa Tapada foi o Deputado Federal, Rômulo Gouveia (PSD).

Cássio frisou que para São José, encaminhou emendas importantes para aquisição de ambulâncias. “Tenho como senador trabalhado por toda a Paraíba. Trabalhado na ajuda ao governo do Estado, aos municípios mesmo com as diferencias políticas”, disse.

Durante entrevista exclusiva ao Portal REPORTERPB, o Senador falou a respeito de temas como a Transposição do Rio do São Francisco, e o Eixo Rio Piancó, além da Reforma Trabalhista.
Cássio lembrou que quando governador fez estradas na grande Sousa, importantes, a exemplo da PB para Nazarezinho, e São José da Lagoa Tapada, e deixou dinheiro e projeto pronto para as estradas do Lastro, e Vieirópolis, como de fato foram construídas.

O ex-governador, Cássio frisou que tem muito orgulho de ser Senador pela Paraíba, e tem um mandado que se destaca, reconhecido no Brasil inteiro. “Eu procuro ter uma postura de coragem de firmeza sempre em defesa do trabalhador, das pessoas que mais precisam”, lembrou.

Falando sobre a unificação das oposições para concorrerem às eleições para governador do Estado, Cássio disse que “sempre defendeu a unidade em torno de uma candidatura única, mas ao mesmo tempo eu dizia que se não for possível unificar também não é o fim do mundo. Você pode ter nas oposições, uma, duas, três candidaturas. O importante que esse núcleo de oposição esteja coeso, unido no que diz respeito a apresentação de proposta de mudança efetiva na Paraíba”, completou.

O senador Cássio lembrou que o atual Governo do Estado fez muito foi elevar cobranças de impostos, deixando mais pobre a renda dos paraibanos. “O Governo estado aumentou enormemente os impostos, sacrificando o comercio, penalizando a indústria, e gerando desemprego”.

Rebatendo críticas que o Governador Ricardo Coutinho faz, principalmente culpando a onda de insegurança no Estado ao governo Cunha Lima, o Senador Cássio disse que “fica claro a obsessão que Ricardo tem com o meu nome. Tem uma coisa na cabeça dele que ele não faz me esquecer. 

Eu não sou governador do Estado há quase dez anos. Ele não tem a grandeza de reconhecer que essas obras que ele lardeia, e são obras importantes, todas elas vieram do período do meu mandato. Ele já encontrou tudo pronto. Ele não teve nem o trabalhado de fazer licitação. Agora quanto a questão no dia-a-dia do estado, as coisas pioraram e pioraram na educação, saúde, segurança pública, no tratamento ao comércio com aumento de impostos, consequentemente o desemprego”.

Cássio revelou que Ricardo demostra essa obsessão por sua pessoa “ por quer tem dificuldade de reconhecer, não consegue ter o mínimo de gratidão. Agora mesmo a bancada federal apresentou uma emenda que vai garantir o funcionamento do Hospital de Santa Rita. Construir o Hospital não é a parte mais difícil. Difícil mesmo é manter o Hospital. Nossa bancada fez uma emenda de R$ 70 milhões só para a manutenção do Hospital Santa Rita”.

Assista a Entrevista completa concedida pelo Senador Cássio ao Portal Reportepb durante sua visita a Sousa, Nazarezinho, e São José da Lagoa Tapada no dia do trabalhador.