Plantão

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e homicídio no Sertão do Estado



A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta terça-feira (30), a 2ª fase da Operação Acalteia onde foram cumpridos mandados de prisão, internação provisória e buscas em apreensões no Sertão do Estado. A ação foi comandada pela Delegacia de Piancó com apoios da  Delegacia de Coremas, Delegacia Adjunta de Itaporanga, GTE da 17ª Seccional e Delegacia de Pombal.


Foram feitas cinco buscas e apreensões, com o cumprimento de mandado de internação provisória, prisão preventiva e presos em flagrantes na Cidade de Piancó. A Operação Policial resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos e na prisão de dois jovens, sendo um de 19 e outro de 18 anos e um de 32 anos.


O adolescente de 17 anos e o rapaz de 19 anos são investigados no Inquérito Policial que apura a tentativa de homicídio de uma pessoa no dia 23/04/2024 em Piancó. Contra o adolescente há um “mandado de internação provisória”. Com o suspeito de 19 anos foram encontradas “pedras de crack” prontas para a venda, uma certa quantia em dinheiro, câmeras de monitoramento e um “HT” para comunicação entre eles. Ele será autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Com o rapaz de 18 anos foram encontrados cadernos com anotações de vendas das drogas ilícitas. Este foi autuado em flagrante por “associação ao tráfico”.


Com o homem de 32 anos foram encontrados anotações de vendas de drogas ilícitas. Ele foi autuado por tráfico de drogas. Este indivíduo é proprietário de dois comércios em Piancó, os quais eram referência na comercialização na venda de drogas ilícitas.


Foi aprendido ainda um revólver calibre 38 e roupas utilizadas pelos alvos da operação, usadas no momento em que praticavam crimes e cujas imagens foram captadas pela Polícia e que servirão de provas contra  eles.


Todos passarão pela audiência de custódia, e em seguida, a depender da decisão judicial, serão encaminhados à Cadeia Pública de Piancó.


MaisPB