Plantão

Vândalos voltam a sujar paredes com expressões de facções criminosas, em Cidade do Sertão

Nos últimos dias, várias muradas de prédios públicos, residências e até áreas de propriedade da Igreja Católica, foram alvos de vandalismo na cidade de Diamante, no Sertão da Paraíba.

De acordo com as imagens, os criminosos sujaram as paredes escrevendo siglas de facções criminosas, desenhos de palhaços entre outras imagens de difíceis identificações. 

A sigla “OKD” foi uma das mais predominantes. Ela é uma abreviatura da facão Okaida, uma das mais perigosas da Paraíba.


As paredes foram “pichadas” com carvão, e na maioria delas, com gravuras de tamanho com mais de 2 metros de comprimento, que levaria alguns minutos para serem feitas.

Os autores praticaram o ato criminoso de dano ao patrimônio público e privado por quase toda a cidade, no entanto, ninguém sabe informar quem são os responsáveis.

Na mesma noite das pichações, a Escola Estadual Adilina de Sousa Diniz, foi arrombada e teve duas TVs furtadas.

O Destacamento Policial da cidade não soube informar a autoria dos crimes.

 Primeiros casos de pichações aconteceram em 2015. Relembre!

Prédios públicos, casas e carros particulares do município de Diamante, no Sertão paraibano, a 490 km de João Pessoa, estão sofrendo com pichações promovidas por vândalos. Os casos vêm ocorrendo desde o início deste mês e já são investigados pela Polícia Civil, que suspeita da participação de menores.

Os principais alvos dos vândalos são escolas, carros, postos de saúde e secretarias municipais. Mensagens com citações a "Hitler" e ao grupo "Anonymous" foram encontradas nas paredes destes prédios.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Itaporanga, Cristiano Santana, que investiga o caso, foi instaurado um inquérito na delegacia e as investigações já começaram.

“Estamos investigando o caso e vamos ouvir algumas pessoas, inclusive adolescentes, que podem participação nos casos de pichações”, afirmou o delegado.




Diamante Online