Plantão

Brincadeira comum e perigosa terminou em tragédia e adolescente é esmagado por ônibus

Uma brincadeira comum e perigosa terminou em tragédia neste domingo em Belo Horizonte. 

Um adolescente de 16 anos morreu depois de desequilibrar de um ônibus ao pegar ‘carona’ na traseira de um ônibus. 

A vítima foi esmagada ao cair no asfalto no Bairro Juliana, na Região Norte da capital mineira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu no fim da manhã deste domingo. 

O adolescente, Ícaro Magno Carvalho, estava pendurado na parte externa de um ônibus da linha 735 (Estação Vilarinho / Juliana A). O motorista do veículo, O.F.S, de 50 anos, afirmou a Polícia Militar (PM) que notou o garoto. Por causa disso, parou o veículo e ordenou que ele descesse ou entrasse. Mas, de acordo com o boletim de ocorrência, o menino não acatou a ordem.


O ônibus seguiu viagem normalmente. Quando o motorista fez uma curva para a direita na Rua Sálvia, o adolescente se desequilibrou, caiu no asfalto e sofreu esmagamento da vértebra. O Samu foi acionado e os médicos fizeram o atendimento. Porém, a vítima morreu ainda no local do acidente.

Segundo a PM, testemunhas confirmaram que Ícaro estava dependurado no coletivo e desequilibrou. O condutor do ônibus passou pelo teste do bafômetro e o resultado deu negativo para o consumo de bebidas alcoólicas.



Jornal Estado de Minas