Plantão

Deputado cita Conceição e diz que PT quer impugnar candidatos aliados a partidos que apoiaram o impeachment

O diretório estadual do PT decidiu pedir, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a impugnação de pelo menos 12 candidaturas a prefeito em cidades do interior, por conta de alianças firmadas com legendas que apoiaram abertamente o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. 

A revelação foi feita nesta terça-feira (16) pelo deputado estadual Anísio Maia (PT), em entrevista ao programa 27 Segundos, da RCTV, canal 27 da NET.

Anísio adiantou ainda que o diretório estadual fará intervenção em vários diretórios municipais da Paraíba. Ele elogiou a postura da atual presidente do PT-PB, Giucélia Figueiredo, que decidiu cumprir a resolução nacional que proíbe alianças com partidos como PMDB, PSDB, DEM, Solidariedade e PPS.


Na Paraíba há registro de candidaturas de petistas aliadas ao PSDB, como é o caso de Conceição, no Sertão da Paraíba, a 482 km de João Pessoa; e com o DEM, em Alhandra, no Litoral Sul, a 32 km da Capital. Anísio disse que prioridade do partido é cuidar da impugnação dessas candidaturas. Passado o período eleitoral, a direção estadual cuidará das intervenções. 



Portal Correio