Plantão

Primeiros canos da adutora começam a chegar em Conceição

A notícia não poderia ser melhor diante do grande problema que a população da cidade de Conceição vem passando por falta de de água, de fato, os problemas com a crise hídrica, assola toda a região, chegassem nas residências, uma vez que o açude Serra Vermelha, responsável pelo abastecimento da cidade, está quase seco. 
(Ricardo na assinatura da nova adutora para Conceição-PB)

Os primeiros canos para a adutora de engate rápido, que será construída, trazendo água do açude do Condado para a Estação de Tratamento da Cagepa, começaram a chegar na cidade.


A reportagem do portal Vale do Piancó Notícias esteve na Cagepa local e conferiu de perto. Nessa primeira etapa chegaram, aproximadamente, 150 canos de PVC. Esses canos serão usados dentro da área urbana, durante a passagem das águas, que sairão do açude Condado direto para a Estação de Tratamento de água da Cagepa-ETA.

De acordo com um funcionário da Cagepa, que acompanhou a reportagem, durante a visita, a previsão é que os serviços comecem ainda no mês de janeiro. Segundo ele, os outros canos que serão usados são de ferro e poderão chegar a qualquer momento na cidade.

A adutora, uma obra do governo do Estado da Paraíba, vai ser uma solução para o abastecimento d’água na cidade de Conceição. O trajeto do sistema adutor de engate rápido captará água do açude Condado, que tem maior volume de água, para a Estação de Tratamento de água, da Cagepa, permitindo desta maneira o consumo por toda a população da zona urbana.

A obra custará 3 milhões e 700 mil reais aos cofres do Estado. O governador Ricardo Coutinho assinou ordem de serviço ainda no ano de 2015, ao lado do ex-prefeito Alexandre Braga, durante a Plenária do Orçamento Democrático, realizada na cidade de Itaporanga.

Licitada, a obra poderá iniciar ainda neste mês de janeiro de 2016.

Ao saber da notícia, o ex-prefeito da cidade de Conceição, Alexandre Braga, comemorou a chegada da tubulação. “Esta é uma obra de extrema importância para Conceição e temos esperança que esta adutora solucione o grave problema no nosso abastecimento”, ressaltou Alexandre Braga.




Por Gilberto Angelo