Plantão

Cartaxo se posiciona contra pacote de Dilma e não crê em aprovação. LEIA!

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), revelou, nesta terça-feira (15), acreditar que o Governo Federal terá dificuldade para aprovar, no Congresso Nacional, o pacote de corte de gastos de mais de R$ 20 bilhões, com efeitos em programas sociais, e a recriação da CPMF.

Segundo Cartaxo, as medidas são antissociais e a aprovação gera desgate dos deputados com a população.

“Tenho dúvidas se o pacote passará. As medidas são antissociais e geram desgastes nos deputados federais. Deve haver resistência dos parlamentares para aprová-lo”, declarou.

O deputado disse entender que o momento é de gerar mais empregos e renda. “O governo deve avaliar com carinho, para vivermos um momento de retomada do crescimento do país”, afirmou.


No último domingo, Cartaxo descartou a possibilidade de aumentar impostos na Capital para conter os efeitos da crise financeira. Segundo ele, “João Pessoa se antecipou ao cenário de maior adversidade, sendo uma das primeiras Capitais do País a anunciar cortes de despesas, ainda no início de 2015”.

“Sabemos que é preciso crescer a capacidade de receita de estados e municípios, mas preferimos cortar gastos e adotar caminhos inovadores de renegociação, como o Mutirão Fiscal. Não há qualquer previsão para aumento de impostos nos próximos meses”, explicou Cartaxo.




Por Cristiano Teixeira / MaisPB