Um ato heróico de um policial militar na madrugada do último sábado, (13), evitou uma tragédia na cidade de Patos.
O Soldado André Batista, estava de serviço no Centro Integrado de Operações Policiais, (Ciop), quando por volta de 1h30 da madrugada recebeu uma ligação.
Uma mulher identificada como Jaqueline, contou que a ex-namorada de seu filho teria ido até a sua residência, entregue um aparelho celular e sem dizer nada, foi embora. No celular, estava digitada a seguinte mensagem: “Vim me despedir de você, vou me matar!”.
Uma guarnição da PM foi enviada e mãe e filho foram até a casa da moça. A garota também não se encontrava no local e um bilhete foi encontrado pela mãe, também afirmando que tiraria a própria vida.
As buscas tiveram início, porém sem êxito.
O soldado André terminou o plantão por volta de 2h30 da madrugada e no caminho à sua residência, percebeu que uma pessoa estava sentada na varanda da Ponte Figueredo, que dá acesso ao bairro Jatobá: “Tive todo cuidado, pois fiquei com medo dela se assustar com minha presença. Imediatamente, desliguei o carro e comecei a conversar com ela”, relembrou.
De acordo com o policial, a moça estava bastante confusa e no momento em achou oportuno, pegou a garota pelo braço e puxou: “Conversei bastante com ela e ela falou que não era a primeira vez que tentava tal atitude desesperada. E a motivação seria o fim do relacionamento”, contou.
Após tranquilizar a jovem, André acionou uma viatura e a moça foi entregue à mãe em sua residência.
Para o policial, a sensação é de dever cumprido: "Foi muito gratificante pra mim ter conseguido evitar o ato desesperado dela. Eu estava no lugae certo e na hora certa", finalizou.
Mais Patos