Plantão

Agricultores ocupam sede do Ministério da Fazenda. LEIA!

247 - A sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, foi ocupada por membros da Federação dos Trabalhadores em Agricultura Familiar no início da manhã desta terça-feira (19). 
Os agricultores, que quebraram vidraças e subiram em vários andares do prédio, cobram melhorias para o meio rural, garantias para a produção de alimentos e de oferta de água para atividade, implantação de políticas e programas de incentivo para jovens e mulheres do campo, dentre outras reivindicações. Eles também pedem para ser recebidos pela presidente Dilma Rousseff.
O grupo, formado por cerca de 150 manifestantes, segundo a Polícia Militar, bloqueou o acesso dos servidores e funcionários ao prédio. Homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados e estão de prontidão em frente ao local.

Segundo o coordenador da federação, Marcos Rochinski, os agricultores só deverão deixar a sede do Ministério quando obtiverem alguma resposta do governo. "Queremos chamar a atenção para a nossa pauta. Estamos negociando há vários dias e não temos encontrado respostas do governo em questão orçamentária", afirmou.
"O Ministério da Fazenda é o centro de tudo isso. Desde a semana passada temos a expectativa de sermos recebidos pela presidente, mas a agenda tem sido prorrogada e sem nenhuma posição mais concreta, então vamos forçar essa negociação com o governo", completou Rochinski.

Portal Brasil 247