Plantão

Mulher faz exames em hospital de JP após sentir espetada de agulha em ônibus. LEIA!

Uma senhora de 69 anos deu entrada no Complexo Hospitalar Clementino Fraga, em João Pessoa, após ter sido espetada com uma agulha em um ônibus da linha 208. O fato ocorreu quando o transporte se dirigia do Terminal de Integração, no Centro, ao bairro de Jaguaribe. A informação foi divulgada por uma suposta sobrinha da vítima, nas redes sociais on-line.

A mulher chegou a sentir uma fisgada nas costas, mas só em casa percebeu a blusa furada e manchada de sangue. Ela procurou o Clementino Fraga, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas e no tratamento do vírus HIV – transmissor da Aids - na Paraíba. Foram realizados testes e indicado que a vítima tomasse um coquetel de medicamentos para evitar o contágio.

“Todas as medidas foram tomadas para que a saúde dela seja garantida. Ela fez os exames, tomou os remédios e está com o coquetel. Em 28 dias ela voltará para fazer os exames, e a cada seis meses precisará monitorar a própria saúde para saber se contraiu ou não o HIV”, afirmou a diretora do hospital, Adriana Teixeira, ao Portal Paraíba.Com.

A médica explicou ainda que a possibilidade de contração da doença em uma situação destas é remota. “Não queremos que a população entre em pânico. Não sabemos se ela foi contaminada ou não. Precisamos evitar que as pessoas achem que qualquer coisa pode ser um caso como estes e venha pedir o coquetel. O coquetel causa efeitos colaterais fortíssimos, inclusive insuficiência renal”, complementou.
WSCOM com Paraíba.Com