Plantão

Mais um processo de Ricardo Coutinho contra Zé Maranhão tem andamento no TRE. LEIA!


Mais um processo movido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) contra o ex-gestor estadual, José Maranhão (PMDB), teve andamento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O despacho do juiz Tércio Chaves refere-se ao cumprimento de todas as diligências referentes a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) – de número 7173-06 – que trata de suposto abuso de poder praticado pelo peemedebista.

No seu despacho, o magistrado dá por encerrada a fase da instrução processual, ou seja, dá por finalizada a fase da audiência, em que foi possibilitado testemunhas prestarem seus depoimentos ao juiz, ou responderem as perguntas formuladas pelo juiz e pelos advogados.

A Aije, movida sob a alegação de abuso de poder político supostamente praticado por Maranhão, foi impetrada em 2010 quando ele disputava a vaga majoritária para o Palácio da Redenção com Ricardo Coutinho, sendo que o peemedebista concorria à reeleição.

No mês passado a Corte do TRE julgou extinta, sem resolução do mérito, outra ação interposta por Ricardo Coutinho contra José Maranhão. Na ação, o então candidato a governador nas eleições de 2010 acusou o peemedebista de uso indevido do jornal ‘A União’ durante o período eleitoral e pediu a aplicação de multa e a inelegibilidade de Maranhão.

Já no dia 11 de julho, o pleno do TRE já havia julgado extinta uma outra Aije interposta por Ricardo Coutinho contra José Maranhão por perda de objeto. Na ação, a coligação de Ricardo pedia a inelegibilidade do presidente estadual do PMDB, sob a acusação de que o ex-governador teria distribuído ônibus a prefeituras paraibanas utilizando-se de critérios políticos e assinado ordens de serviço em todo o estado com objetivo eleitoral.


Blog do Gordinho