O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, afirmou neste final de semana que fará, em abril de 2014, uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre uma candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo nas próximas eleições.
De acordo com o deputado, a consulta só será feita neste período porque, em maio, a corte responsável pelo julgamento de processos referente as eleições de 2014 já estará composta.
Apesar de acreditar na legalidade da candidatura e defender o nome de Cássio para a disputa, Ruy afirma que não é possível garantir 100% a viabilidade legal da elegibilidade do senador. “Quem disser hoje com certeza se Cássio pode, ou Cássio não pode ser candidato, está mentindo. A tendência pelos últimos julgamentos, em casos similares ao de Cássio é que pode”, afirmou Ruy Carneiro.
Ex-governador, Cássio Cunha Lima teve o mandato cassado e as dúvidas sobre prazo para elegibilidade do senador é uma dúvida jurídica.
Cunha Lima é aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas alguns tucanos defendem uma candidatura própria para o estado e o senador é o nome mais cotado. Cássio nunca disse que será candidato ao governo em 2014.
MaisPB