Plantão

Câmara dos Vereadores de Conceição volta aos trabalhos, nesta segunda dia 12 de agosto. LEIA!

A Câmara dos Vereadores da cidade de Conceição iniciou na manhã desta segunda(12), o segundo semestre dos trabalhos legislativos do município, com uma novidade: O vereador Edivaldo Ramalho, que havia deixada aberta a vaga na Câmara para ser Secretário de Administração da cidade de Conceição, assumiu o cargo de vereador, para o qual foi eleito nas últimas eleições do ano de 2012.
A sessão foi também marcada pelas presenças dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias. Na ocasião, seria votado o piso salarial deles, no valor de R$ 950,00, o que acabou sendo aprovado por unanimidade de votos.
Logo no início, o vereador Edivaldo Ramalho, no uso da tribuna, fez duras críticas ao governador do estado e o desafiou a mostrar uma obra, sequer, no município de Conceição. O vereador criticou também a retirada da Coletoria Estadual, pelo governador do estado e disse que é inadmissível para a cidade de Conceição, de uma população do tamanho que tem, passar a depender da cidade de Itaporanga também na secretaria de finanças.
Por outro lado, o vereador defendeu a criação de uma Casa da Cidadania para o município. Segundo ele, a Casa da Cidadania é necessária, pois o número de jovens que precisam tirar seus documentos chega a 10% da população.
Já o vereador Luis Paulino também criticou a saída da Coletoria Estadual do município de Conceição e sugeriu forma uma comissão para que fosse até o governador, na tentativa de que ele volte atrás e reabra o órgão público na cidade, uma vez que a coletoria é de suma importância para a população do município.
Vicente Ramos criticou a postura do prefeito da cidade de Conceição, diante da situação dos concursados e falou que lembou ao prefeito a necessidade dele ter feito todas as convocações. Segundo ele, isso teria evitado o desgaste e a humilhação imposta aos concursados
Já o vereador Roberto de Chicó fez duras críticas à firma de limpeza e disse que os funcionários precisam ter suas carteiras assinadas. Segundo ele, um funcionário da empresa foi demitido somente porque questionou, numa reunião, a possibilidade da firma assinar as carteiras. O vereador lembrou ainda a situação dos concursados e usou uma frase contundente: "Depois de humilhados e massacradas, a justiça deu os direitos dos concursados", ressaltou Roberto de Chicó.
A vereadora  Marizete Prudêncio falou pouco e se limitou a homenagear todos os pais do município.
No uso da tribuna, mais uma vez o vereador Flávio Mangueira foi o centro das atenções. Ele solicitou um ofício para o chefe do poder executivo, para que ele fornecesse uma escala de plantão dos médicos da cidade e cobrou mais uma vez, uma ambulância para atender a população. Flávio mencionou a existência de um veículo Doblô locada, que segundo ele só serve de "jarro" na casa de um irmão do prefeito e sugeriu que esta fosse trocada por uma ambulância.
No momento mais tenso da sessão, o vereador Flávio Mangueira, saiu em defesa do redator do portal Vale do Piancó Notícias, pelas ofensas recebidas pela médica Klênia Evangelista Suassuna. De acordo com ele, a médica tem seu voto de repúdio, de desprezo, de rejeição, pela sua insensatez, pelo seu desequilíbrio. Flávio reiterou palavras ditas por ele, em relação a médica, onde na ocasião, ele mencionou e classificou a atitude dela, como Psicopata.
Flávio mencionou a ironia do destino e disse que, neste exato momento, a médica tem um tio preso. Assim, segundo ele, ela foi totalmente inconsequente ao tentar denegrir a imagem de uma pessoa, que é bem aceita na sociedade e redator de um dos portais de notícias que mais cresce na Paraíba.
Foi assim a sessão desta segunda, na Câmara dos Vereadores da cidade de Conceição
 
Valedopiancónotícias / foto: Ricardo Dantas