Plantão

PMDB entra com mais uma ação contra Ricardo Coutinho.


A direção estadual do PMDB na Paraíba entrou com uma nova ação no Tribunal Regional Eleitoral contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) por suposta propaganda eleitoral antecipada. Esta é a segunda representação movida contra o gestor em menos de 15 dias. Mais uma vez o PMDB afirma que Ricardo vem usando a rádio Tabajara com fins eleitorais.
Na representação o PMDB argumenta que a cadeia de emissoras, financiada com dinheiro público, tem sido usada para promover “escancarada propaganda eleitoral antecipada” de Ricardo. Na ação o PMDB cita programas que foram veiculados durante o mês de maio e destaca trechos em que o apresentador faz comentários sobre supostos apoios políticos recebidos pelo governador.
O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, disse que está aguardando o TRE notificar a Procuradoria para apresentar as informações necessárias. Ele ressaltou que confia no arquivamento das duas representações. "Estou absolutmente tranquilo em relação a isso. O perfil de Ricardo nunca foi de fazer promoção pessoal, ele sempre foi contrário a isso", afirmou.
O advogado Luciano Pires, que assina a ação, diz que o “o próprio governador – representado -, de modo totalmente impessoal, incorpora o garoto propaganda de seu governo, agindo com ufanismo, apresentando-se como detentor de capacidade superior, conclamando a audiência a avaliar-lhe superlativamente” e que, “além disso, nas veiculações há menção clara à postulação do representado Ricardo Coutinho à reeleição”.
A outra ação contra Ricardo foi impetrada no dia 23 de maio e tem como relator o juiz Tércio Chaves de Moura. No dia 29 o magistrado deu um despacho determinando que o governador e os outros citados fossem notificados para apresentar defesa.

Fonte: JP online