Plantão

Prefeituras de Taperoá e Livramento são notificadas para sanar irregularidades no Samu



Foto montagem Ricardo Dantas do ConceiçãoPBonline
As Prefeituras de Taperoá e Livramento foram notificadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para sanar irregularidades no tocante ao funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O promotor de Justiça de Taperoá, Leonardo Cunha Lima de Oliveira, notificou os prefeitos dos dois municípios e os gestores das pastas de Saúde. “Tomamos conhecimento sobre algumas irregularidades no serviço, como falta de equipamentos nas ambulâncias e problemas nos macacões utilizados pelas equipes que fazem os atendimentos”, observou. As informações foram fornecidas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), após inspeção realizada a pedido do próprio Ministério Público.

O promotor explicou que à solicitação feita à Agevisa foi uma medida de acompanhamento, porque, a devida instalação do Samu nas duas cidades só aconteceu após a instauração de procedimento preparatório por parte da promotoria – no ano passado. “Corria-se o risco dos municípios perderem as ambulâncias”, contou, acrescentando que o devido serviço foi implantado já em 2012.

MPP