Plantão

MPE pedirá impugnação de todos gestores que tiveram contas reprovadas pelo TCE

TCE encaminhou lista com 855 nomes de gestores com contas reprovadas


O procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, anunciou, durante entrevista a imprensa que o Ministério Público Estadual (MPPB) irá pedir a impugnação de todas as candidaturas de gestores públicos que tiveram contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).


“A lista do TCE nós estamos tendo acesso através de Doutor Yordan [Delgado], Procurador Regional Eleitoral, e vamos cumpri-la a risca. Ou seja, todos os gestores que estiverem dentro daquela lista, que estiverem comprometidos em termos de julgamento num colegiado, todos eles serão objeto de impugnação, não tenha dúvida”, afirmou.


Na semana passada, o TCE-PB encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a relação com 855 nomes de ordenadores de despesas públicas cujas contas obtiveram pareceres contrários pelo órgão.


Na entrevista, Oswaldo destacou que, mesmo que as Câmaras de Vereadores tenha reprovado o parecer do TCE, a impugnação será pedida.
“Mesmo que a Câmara municipal tenha reprovado o parecer do Tribunal de Contas a impugnação será pedida. Acho que ali é uma forma cabal de se demonstrar que há uma estrutura de poder, que é o TCE”, disse.


O procurador disse também que aceita o posicionamento das Câmaras representa forçar mais uma vez uma interpretação flexível da legislação eleitoral.


“Quanto mais a gente puder fechar o cerco é importante, e a orientação tem sido esta, os promotores estão muito atentos e permitir apenas que os gestores probos, a partir das análises dos auditores do TCE, sejam candidatos”, declarou.

WSCOM