Plantão

Em Conceição, briga pelo voto entre tia e sobrinho, e essa desunião pode custar caro aos Bragas

O município tem três candidatos a prefeito: Vani, Alexandre e Nilson iniciam a corrida sucessória


A um dia da largada sucessória, os três postulantes à Prefeitura de Conceição já estão prontos para iniciar a luta pelo voto do eleitorado conceiçoense. A partir desta sexta-feira, ( 6 ) começa a campanha eleitoral 2012.

Duas candidaturas são da oposição, uma das quais a de Alexandre Braga Pegado (PDT - foto durante convenção), que tem sua tia, a prefeita Vani Leite Braga  (PSD), candidata à reeleição e sua adversária nas urnas. Essas duas chapas nasceram do esfacelamento do grupo braguista, mas Alexandre ficou com a maior parte das lideranças e dos vereadores, deixando a prefeita isolada politicamente.

Alexandre acumula o apoio da maioria dos vereadores da Câmara (Vicente Ramos, Roberto de Chicó, Nena Martins, Sales Lima e Stherlan), enquanto Vani Braga tem apenas um (Nego de Sevi), e perdeu até o seu vice-prefeito, mesmo assim ela mantém-se firme na disputa pelo segundo mandato, confiando no apoio do irmão, o deputado Wilson Leite Braga. Da forma 
que está dividido o grupo Braga, corre o risco de perder o poder depois de meio século.

E perder para um adversário histórico: Nilson Lacerda (PSDB - foto no momento da convenção) vai disputar a Prefeitura pela terceira vez consecutiva e agora estáconfiante em uma vitória, motivado pela divisão dos bragas, pelo trabalho eleitoral que pretende realizar e pelo resultado do último pleito, quando enfrentou Vani e Alexandre juntos, e perdeu por apenas 50 votos.

Nilson tem o apoio de três vereadores (Raimundo Araújo, Dior Sabino e Valdemir Berto, João Luis Neto, Nelson Porfírio) e de dois ex-prefeitos, Dr. Rômulo Pires e João Deon Diniz.

Conceição PB Online com folha do vale