Plantão

GOVERNADOR LANÇA PRÊMIOS PARA A EDUCAÇÃO E ANUNCIA CONCURSO NA ÀREA

O governador Ricardo Coutinho (PSB) lançou nesta segunda-feira (23) dois prêmios para a área de educação. Um deles é denominado 'Escola de valor' e o outro é chamado 'Mestres da Educação'. Ambos fazem parte do Plano de Gestão Paraíba faz Educação, lançado em agosto de 2011.

Na ocasião, Ricardo anunciou que pretende fazer concurso público para nível médio nas escolas ainda este ano. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

O governador ainda lembrou que com o prêmio anunciado hoje, os professores podem receber 14º e 15º salário. Em três meses, o governo fez concurso e nomeou todos os aprovados para o magistério, 1016 empossados de uma única vez.

O objetivo dos prêmios consiste na fomentação, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas exitosas resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício em escolas públicas estaduais.

Em 2011, o prêmio beneficiou 4.882 educadores, sendo todos os profissionais de 70 Escolas. Um investimento que chegou aos R$ 6 milhões.



Portal Correio