Plantão

Moto colide contra animal entre B. Ventura e Itaporanga e deixa trabalhador gravemente ferido

É mais um acidente provocado pela presença de animais na pista. Eles tomaram conta das estradas do Vale

Dois trabalhadores que se dirigiram para uma cerâmica no começo da manhã desta quarta-feira, 27, no município de Boa Ventura, foram vítimas de um acidente de moto.

O acidente foi na rodovia PB-386, trecho que cruza o sítio Castelo. Os dois seguiam em uma moto, quando um jumento entrou repentinamente na pista, provocando o acidente. O condutor do veículo, Amauri Pereira da Silva, de 37 anos, ficou gravemente lesionado e precisou ser removido para o hospital regional de Patos. Ele é casado e mora na Rua João Raimundo, em Boa Ventura. Já o garupa, José Edson, de 29 anos, teve ferimentos leves.

Toda a rodovia estadual que liga Itaporanga a Conceição está tomada por animais. Horas depois do acidente, a reportagem da Folha passou no local do fato e constatou a presença de vários jumentos soltos na pista.

Em função das festividades juninas e do recesso escolar, a via está muito movimentada. Com tanto jumentos ao longo da estrada, os motoristas e motoqueiros precisam redobrar a atenção. Foto: jumentos caminham livremente na pista, a poucos metros do local onde ocorreu o acidente. 

folha do vali