Plantão

Em ato pró-Haddad, Cid Gomes critica PT: "É bem feito perder a eleição"

O senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) criticou o Partido dos Trabalhadores (PT), durante ato a favor do candidato à Presidência, Fernando Haddad, em Fortaleza, e foi vaiado. 

Cid declarou voto no petista, mas disse que, caso a legenda não faça um "mea culpa" no segundo turno, será "bem feito perder a eleição" para Jair Bolsonaro (PSL).

As reações à fala do senador eleito e ex-governador do Ceará foram diversas.
Uma parte dos militantes vaiou Cid Gomes, que respondeu com vigor. "Babaca! Babaca! Isso é o PT, e o PT desse jeito merece perder, pra rimar, só pra rimar. Babaca, vai perder a eleição. É isso aí, é esse sentimento que vai perder a eleição", respondeu Cid.


Ao ouvir a reação de um petista, ele emendou: "Pois tu vai perder a eleição! Não admitiu mea culpa, não admitiu os erros que cometeram, isso é para perder a eleição, e é bem feito. É bem feito perder a eleição!", completou.

O ex-governador cearense foi o primeiro a fazer pronunciamento no evento, e iniciou sua fala dizendo que foi "tomado de surpresa" e colocado "numa situação constrangedora".

Cid Gomes afirmou que votará no candidato petista, mas não poupou críticas à legenda. "Eu conheco o Haddad, é uma boa pessoa, tenho zero problemas de votar no Haddad, é uma boa pessoa, mas fica algum companheiro do PT que me suceda aqui na fala, se quiser dar um exemplo para o País, tem que fazer um mea culpa, tem que pedir desculpas, tem que ter humildade de reconhecer que fizeram muita besteira", declarou.


G1