Plantão

Mulher mata o próprio companheiro com uma facada no pescoço no Sertão da Paraíba. LEIA!

Crédito da Foto(PM): Josefa Clemilda
A dona de casa Josefa Clemilda da Silva, de 35 anos, reagiu à ameaça e agressão física do companheiro e o golpeou mortalmente no pescoço com uma faca-peixeira. O crime foi no final da tarde desta segunda-feira, 13, em um local conhecido como Beco da Mônica, centro de Coremas, e onde o casal residia.

A vítima é Francinildo Oliveira da Silva, de 18 anos, que teve morte imediata. De acordo com informações iniciais, o casal se desentendeu durante uma bebedeira e o homem ameaçou a mulher com uma faca e depois teria atirado um copo nela, motivado por ciúmes, momento que a dona de casa reagiu, pegou a peixeira que o companheiro havia deixado em cima de uma mesa e feriu-o no pescoço.

Policiais militares, comandados pelo sargento Moura, foram acionados e conseguiram prender a mulher quando ela tentava fugir em um matagal nas proximidades da cidade. A acusada é mãe de uma criança de cinco meses e tentava fugir sem o bebê, que foi deixado em casa e está agora sob cuidado de familiares.

Presa, a mulher foi levada para a delegacia, onde deverá ser autuada em flagrante, mas a faca utilizada por ela no crime não foi encontrada. Josefa disse que a perdeu durante a tentativa de fuga. Já o corpo do seu companheiro foi encaminhado para exame cadavérico em Patos.

Extremamente pobre e morando em um local subumano, o casal vivia em constante desentendimento, principalmente quando bebia. É mais um assassinato no Vale, que vive um dos anos mais violentos de sua história.


Folha do Vali