Plantão

Cícero diz que não abrirá mão de disputar o Governo: “estamos discutindo a continuidade do projeto”



O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, mandou um recado para o vice-governador Lucas Ribeiro que é candidato natural ao governo da Paraíba no pleito de 2026. A declaração foi veiculada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (14). Cícero Lucena destacou sua carreira política de décadas na Paraíba e considerou o campinense “muito jovem”, aconselhando ainda que Lucas precisaria “amadurecer”.


“Lucas está muito jovem, está tendo uma oportunidade de aprendizagem e amadurecimento ao lado do governador João Azevêdo e, com certeza, terá uma carreira brilhante daqui pra frente, mas nós estamos discutindo a continuidade desse projeto”, disse como acompanhou o ClickPB.


Cícero também fez alusão a época em que foi vice-governador e que teria deixado sua ascensão na política para ajudar o projeto político daquele período. Ele lembrou que abriu mão da disputa em favor do grupo e que não repetirá o mesmo feito dessa vez.


Conforme acompanhou o ClickPB, a declaração faz uma leitura do cenário atual em que Lucas Ribeiro é, anunciado pelo atual governador João Azevêdo, como seu sucessor natural para que ele possa concorrer ao Senado nas Eleições de 2026.


Nas últimas semanas, o prefeito tem reforçado em declarações à imprensa, conforme observou o ClickPB, que só aceitará ser descartado “pelo povo e por Deus”.


Perfil

Natural de São José de Piranhas (PB), Sertão da Paraíba, aos 67 anos, Cícero Lucena (PP) já foi prefeito de João Pessoa, governador e senador pela Paraíba. Em 2024 foi reeleito prefeito de João Pessoa (PB) com 63,91% dos votos válidos contra 36,09% de seu adversário, Marcelo Queiroga (PL).


Começou sua carreira política em 1990, quando foi escolhido vice-governador na chapa de Ronaldo Cunha Lima. Em 1994, tornou-se o governador mais jovem da história da Paraíba, após Cunha Lima se afastar do cargo.


Em 1996, foi eleito prefeito de João Pessoa. Em 2000 foi reeleito para o cargo, desta vez ganhando a disputa no primeiro turno. Em 2006 conquistou a vaga como senador e, em 2012, perdeu a disputa pela prefeitura de João Pessoa para Luciano Cartaxo. Em 2020, derrotou Nilvan Ferreira na eleição pela Prefeitura de João Pessoa no segundo turno com 53,16% dos votos contra 46,84% do apresentador.


ClickPB / Foto: Clilson Júnior