O governador João Azevêdo (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei para denominar a Ponte do Futuro, que vai interligar Cabedelo, Santa Rita e Lucena, com o nome do ex-governador José Maranhão.
O projeto ainda deve passar por aprovação do plenário da Assembleia para que a medida seja oficializada.
Na mensagem encaminhada ao presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), o chefe do executivo destacou que a ponte terá 2,17 km de extensão sobre o Rio Paraíba e será importante para o desenvolvimento socioeconômico do estado.
Ainda segundo o governador, a ideia de dar o nome de José Maranhão à ponte é “um gesto simbólico de gratidão e de reconhecimento pelo legado político que ele deixou para os paraibanos.
José Maranhão governou a Paraíba por três ocasiões, foi vice-governador, deputado estadual por quatro mandatos e federal por três. Faleceu quando estava no segundo mandato de senador, em fevereiro de 2021, aos 87 anos de idade.
Sobre a ponte
O projeto da Ponte do Futuro foi apresentado em dezembro de 2023, com um investimento de R$ 500 milhões, estimado pelo Governo do Estado.
As obras começaram em fevereiro deste ano e a previsão é que seja concluída no último trimestre de 2026.
Portal correio / Foto Edilson Rodrigues/Agência Senado