Plantão

Identificado suspeito morto em confronto com a polícia, no Sertão da PB



A polícia divulgou a identificação do suspeito morto em confronto com policiais na manhã desta segunda-feira (17), em São José de Piranhas. Trata-se de Roberto Justino dos Santos, conhecido por “Beto Gago”, de 39 anos, natural de Aurora-CE. Conforme as investigações, havia um mandado de prisão em aberto em desfavor dele.


O comparsa que foi preso ao tentar fugir, é um jovem de 25 anos. Já o que conseguiu se evadir, tem 22 por nome de Muriçoca de Aurora, considerado de alta periculosidade.


Os disparos dos suspeitos atingiram o para-brisa da viatura, jogando estilhaços de vidro para dentro do veículo.


Foram apreendidos durante a ação policial: munições, armas de fogo, uma faca tipo punhal de aproximadamente 5 polegadas, carteiras de cigarros, aparelhos celulares, o carro que os bandidos seguiam nele, um facão embainhado e coldre de revolver, além de vários outros objetos.


A PM relatou que foi acionada por volta das 7h10 da manhã desta segunda-feira (17) com a denúncia de que 3 homens em atitude suspeita estariam circulando no município em um determinado automóvel, e quando as guarnições conseguiram localizar o veículo, um deles tentou foragir, mas foi detido, enquanto que os outros dois atiraram contra os policiais, dando então início à troca de tiros.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu próximo à rodovia estadual PB-384 nos sítios Lagoa de Dentro e Lagoa de Fora, no referido município. Conforme o relato, além do investigado que acabou sendo atingido, um outro suspeito foi detido e um terceiro permanece foragido. Segundo a PM, ele fugiu para dentro do mato e até então os policiais não conseguiram localizá-lo.


De imediato, o SAMU foi acionado para prestar socorro ao ferido, mas quando os socorristas chegaram, apenas constataram o óbito no local.


A Perícia Científica e a Polícia Civil foram solicitadas para comparecer ao local. Após procedimentos necessários, o corpo do homem foi levado para o IPC de Cajazeiras para realização da necropsia.


A polícia relatou que após ser periciado o local do confronto, foram encontradas várias cápsulas deflagradas de 9 mm.


Com Diário do Sertão