Quem não se recorda de Tônico e Tinoco... Quem não lembra da música "Luar do Sertão". Onde o rádio era e ainda é, o nosso companheiro de cabeceira e contagiava-nos, com informações, música e rádio novela.
Quem aí tem uma lembrança de crochê ou tricô do seu batismo ou crisma. Quanta cultura há em nós brasileiros (em destaque: os nordestinos) demonstramos, vivenciamos e exaltamos; pois tudo que é vivido e repassado de geração para geração, beneficamente é cultura.
Por falar em cultura / Quero referenciar o secretário de cultura de Conceição: Fidelis Mangueira, que és cortês e cordial com o apoio financeiro anual aos artistas da terra. Pela segunda vez foram beneficiados dezenas de artistas do município de Conceição. Os quais apresentaram seus projetos em diversas categorias como: dança, canto, quadrilhas, capoeira, artesanato... dentre outros.
Posteriormente, receberão os respectivos valores afirmados e cumprirão suas tarefas propostas / apresentadas para comunidades, escolas ou em praça pública.
Parabenizo todos os selecionados e externo um Lembrete aos que não foram: A comissão escolhe os capacitados, os que tem visibilidade contínua, seguindo também as exigências do edital; lembrem-se, é improvável ampliar o número de vagas; alguns têm que ficar de fora. Portanto: Cabe ao MINISTÉRIO DA CULTURA, PNAB (POLITICA NACIONAL ALDIR BLANC) SECRETARIA DE CULTURA E PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO. E não apenas as duas últimas, decidiram o número de vagas. Se fosse de tal forma em concursos, seletivas e vestibulares também não ficaria ninguém inapto. Vamos utilizar de maneira prudente as nossas faculdades mentais e psicológica para aceitar, o "SIM" como também aceitar o "NÃO".
Por Andreia Vieira