Na tarde desta sexta-feira(12), a cidade de Riolândia foi palco de um trágico incidente que resultou no homicídio de Flávio José Moreira dos Santos, de 31 anos, natural de Conceição no Sertão da PB. O crime ocorreu durante um churrasco entre amigos que trabalhavam juntos em um plantio de seringueira. Segundo relatos da Polícia Militar, uma discussão acalorada culminou em um ataque brutal a golpes de faca.
Conforme informações da polícia, ao chegar ao local, os oficiais encontraram Flávio José dentro de seu veículo, um Ford Focus, estacionado em frente à garagem da residência onde ocorreu o crime. A vítima apresentava ferimentos graves no abdômen e no braço direito. O autor do crime, ainda no local, tentava estancar os ferimentos da vítima.
Imediatamente questionado pelos policiais sobre o motivo da briga e sua presença no local, o autor negou inicialmente a sua permanência na cena do crime. No entanto, decidiu acompanhar a vítima até a Santa Casa de Riolândia. Após a saída da ambulância, os pais do autor, que estavam presentes na casa, confirmaram que a briga havia começado dentro da residência e continuado na calçada, e que seu filho era, de fato, o responsável pelos golpes de faca.
Diante das declarações e da situação, o autor do homicídio foi preso em flagrante e algemado, devido à aglomeração de curiosos que se formava nas dependências da unidade de saúde. Os motivos exatos que levaram ao desentendimento ainda não foram esclarecidos, e a Polícia Civil assumirá as investigações para apurar todos os detalhes do caso.
Este trágico evento abalou a comunidade de Riolândia e de Conceição, de onde era natural a vítima, deixando amigos e familiares em choque. As autoridades continuarão a trabalhar para esclarecer os fatos e fazer justiça.
Conceição Verdade