Plantão

Processada em 2018 por improbidade administrativa, TCU acata recurso e libera Sara Cabral para ser pré-candidata a prefeita, na Paraíba



O Tribunal de Contas da União (TCU) acatou um recurso e tornou novamente elegível Sara Cabral, ex-prefeita de Bayeux. Com a decisão, Sara Cabral está liberada para ser pré-candidata nas eleições deste ano.


Sara Cabral havia sido condenada pelo próprio TCU em 2018, por ter causado dano ao erário na utilização de recursos públicos federais, sendo inclusive determinado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região a devolução dos recursos para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


Além desta condenação, Sara deverá sair do MDB. Pois, o estatuto do partido permite apenas filiação de pessoas que tem pleno gozo dos direitos políticos.


Condenada à época, Sara havia se tornado inelegível até 2025.


Sara Cabral se filiou ao MDB


No dia 18 de março, Sara Cabral se filou ao MDB e confirmou que será pré-candidata a prefeita de Bayeux. Durante o ato de filiação e anuncio da pré-candidatura a ex-prefeita Sara Cabral não poupou criticas a atual gestão do município. Sara Cabral disse que a cidade afundou em um abismo de caos administrativo e escândalos de corrupção.


“Desejo voltar a administrar Bayeux para tirá-la do abandono, do caos administrativo, levar dignidade às pessoas, escola e saúde de qualidade, e tirar a cidade das páginas policiais”, declarou Sara Cabral.


Da Redação com ClickPB