Plantão

Cearense que casou com coreano após conhecê-lo na internet viaja para a Coreia do Sul: 'Fui bem acolhida'



Após o coreano Yang Seok viajar mais de 16 mil quilômetros da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, até a cidade de Sobral, no Sertão do Ceará, para conhecer a namorada Luisa Vitória Ribeiro, foi a vez dela de viajar para o país onde o esposo nasceu.


O casal ficou conhecido por viver um 'dorama cearense'. Yang e Luisa se conheceram pela internet e realizaram o sonho de se ver pessoalmente ano passado. Os dois estão casados e compartilharam nas redes sociais a viagem até a Coreia.


"Fui bem acolhida pela família aqui. Sinto que tenho uma grande família. Queria poder levar ele no Brasil, se Deus permitir futuramente", escreveu em uma publicação onde aparece o pai de Yang.


A jovem está dividindo com o público suas descobertas no páis asiático. Ela comentou sobre o frio, as comidas, entre outros aspectos.


"A gente entrou em uma conveniência de sorvete que não tem atendente", disse sobre um estabelecimento.


Em dezembro de 2023, os dois casaram em um cartório da cidade de Sobral. A história do casal viralizou depois que começaram a postar as primeiras experiências do jovem no Ceará.


"Nós fomos para Fortaleza resolver algumas coisas e depois para praia [Cumbuco]. Aí ele de repente me pediu em casamento na beira da praia. Estava eu, minha mãe, e uma amiga. E ele escreveu lá na areia em inglês me pedindo em casamento. Minha mãe não sabe ler inglês e foi muito engraçado. Ele pediu para que nós ficássemos para sempre juntos. Para sempre ao seu lado. Foi lindo o pedido", afirmou emocionada.


O coreano e a cearense viraram grandes amigos porque Luísa queria aprender inglês. Os dois se comunicam pela língua em comum e também por meio do tradutor online. Ao todo, foram três dias de viagem, em quatro voos diferentes e Yang ainda precisou ir de táxi de Fortaleza até o sertão cearense, totalizando cerca de 230 quilômetros.


"A gente ficou meio em choque, porque nosso plano era começar devagar e depois que ele ia vir, mas tudo foi muito rápido", disse Luísa.

O gamer coreano viveu uma rotina verdadeiramente cearense: adorava tapioca, cuscuz e feijão, se aventurou na sinuca e futebol e conquistou toda a família da amada. Ele até arrisca algumas palavras em português, como 'Oi, bom dia, tudo bem. Desculpe. Eu gosto'.


G1