Uma família de três pessoas (pai, mãe e filha) foi resgatada por bombeiros após o carro em que estavam ter sido arrastado pela correnteza do rio Piranhas. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (21) no município de Aparecida, no Sertão paraibano.
Como apurado pelo ClickPB, a região do Sertão registrou fortes chuvas nessa quarta-feira. Com isso, o rio Piranhas recebeu grande volume de água. Mesmo assim, por volta das 20h30, a família resolveu atravessar uma passagem molhada que atravessa um trecho do rio, quando foi surpreendida pela força das águas.
Ao ClickPB, o primeiro sargento Costa Sá, do Corpo de Bombeiros em Sousa, contou que enquanto o veículo atravessava a passagem o volume do rio subiu. A partir daí, o veículo começou a falhar até parar de vez, deixando a família ilhada.
“Devido a correnteza que ficou forte e a quantidade de água o veículo desligou. O nível da água começou a subir e o carro foi arrastado, ficando segurada por cercas e a vegetação. Como o nível foi subindo cada vez mais, a família precisou subir no teto do carro enquanto a guarnição não chegava ao local”, disse o primeiro sargento Costa Sá, como observado pelo ClickPB.
Participaram do resgate os bombeiros militares cabo Romero, cabo Emmanuel, soldado Romério e o terceiro sargento Rodrigues. Nas margens do rio, eles conseguiram atravessar a correnteza e chegar às vítimas.
Em contato com o ClickPB, o cabo Emmanuel falou que para realizar o resgate foram utilizadas cordas, rescue tubes (equipamento flutuante) e coletes salva-vidas.
“Os bombeiros de busca e salvamento conseguiram chegar até às vítimas e retiraram as três pessoas do teto do veículo. Nesse momento o carro já estava quase que totalmente submerso”, disse o terceiro sargento ao ClickPB.
Veja abaixo foto da família resgatada com os bombeiros que participaram da ação: