Plantão

Pesquisa aponta Azif Lemos à frente de Jean Vanderest, em Itaporanga



O Sistema Diário de Comunicação e o Instituto Datavox divulgaram nessa terça-feira (19) os dados da primeira pesquisa sobre a corrida eleitoral em Itaporanga, no Sertão paraibano.


Com 43,4%, o médico Azif Lemos (Republicanos), que é pré-candidato pela oposição, vence o também médico Jean Vanderest, que obteve 25,8% na pesquisa estimulada. Indecisos somam 21,5%, e Branco/Nulo ficou em 9,3%.


Nos dados por zonas, Azif Lemos supera Jean Vanderest tanto na zona urbana (42,2% contra 25,8%) como na zona rural (47,9% contra 25,5%).


Em 18 sítios visitados na zona rural, Lemos obteve maior votação em 14 deles, enquanto que Vanderst venceu o adversário em apenas 4.

Pesquisa Sistema Diário/Datavox aponta Azif Lemos à frente de Jean Vanderest em Itaporanga. Foto: Diário do Sertão

A PESQUISA PERGUNTOU: Dentre estes nomes que eu vou citar, em quem você votaria para prefeito de Itaporanga, se a eleição fosse hoje?


Dr. Azif Lemos: 43,4
Jean Vanderest: 25,8
Indecisos: 21,5
Branco/Nulo: 9,3


DADOS DA PESQUISA: A pesquisa Sistema Diário/Datavox em Itaporanga foi realizada nos dias 14 e 15 de dezembro de 2023. Foram entrevistadas 400 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


Da Redação com Diario do Sertão