Plantão

Shopping centers brasileiros enfrentam crise com aumento de fechamentos de lojas



Os shopping centers brasileiros estão enfrentando um aumento no número de fechamentos de lojas nos últimos meses. Segundo dados do dados do Bank of America (Bofa), divulgados pelo jornal O Estado de S. Paulo, 127 lojas fecharam em agosto, um aumento de 11% em relação a julho.Esse número representa um aumento de 20% em relação ao mesmo mês do ano passado.


O principal motivo para essa evasão é a crise econômica que o Brasil enfrenta. O aumento da inflação e da taxa de juros está levando os consumidores a reduzirem seus gastos, o que afeta diretamente as vendas do varejo.


As empresas que mais estão fechando lojas são aquelas que estão enfrentando dificuldades financeiras. Entre elas, estão:


  • Polishop: A empresa enfrenta um processo de reestruturação dos negócios após os baques da pandemia. No ano todo até agosto, a Polishop fechou 22 unidades em shoppings.
  • Triton, Puket, Ponto e Imaginarium: Essas empresas são parte da Uni.co, das Lojas Americanas, que está em recuperação judicial.
  • Tok&Stok, Ri Happy e Marisa: Essas empresas também estão em períodos de reestruturação e renegociação de passivos.


terrabrasilnoticias